Polícia Militar de Caarapó prende homem acusado de violência doméstica

Por : Redação Portal Portal Publicitário Ms Fonte: Tiago / Portal Publicitário Ms

Foto divulgação

Na tarde desta sexta-feira (21), a Polícia Militar de Caarapó realizou a prisão de um homem de 40 anos, acusado de violência doméstica. A ação ocorreu após a guarnição ser acionada para atender uma possível tentativa de homicídio relacionada a violência doméstica no município.

De acordo com a 2ª Companhia Independente da PM de Caarapó, a vítima relatou que o relacionamento com o suspeito havia terminado na quinta-feira (20). Para se afastar do ex-companheiro, ela deixou a cidade de Dourados e se dirigiu a Caarapó. No entanto, o autor, inconformado com o término, passou a enviar mensagens de cunho violento, com acusações de traição e ameaças veladas.

Testemunhas afirmaram que o homem é usuário de drogas e já possui histórico de ameaças e agressões contra a vítima, incluindo um episódio grave em que ele teria efetuado disparos de arma de fogo na clínica onde ela trabalha.

Após o término do relacionamento, o suspeito passou a perseguir a vítima em Dourados e, em determinado momento, enviou uma mensagem afirmando que estaria “deslocando para Caarapó para resolver logo”, o que foi interpretado como uma ameaça direta à vida da vítima e de seus familiares residentes na cidade.

Com base nas informações, a Polícia Militar acionou as forças de segurança da região e conseguiu interceptar e prender o suspeito rapidamente, garantindo a tranquilidade dos denunciantes. O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.

Compromisso com a proteção das mulheres

O comandante da Polícia Militar em Caarapó, major Matheus Taniguchi, reforçou que casos de violência doméstica são tratados com extrema seriedade pela corporação. Segundo ele, a negligência nesse tipo de situação pode resultar em grandes tragédias.

— “Nós entendemos que o fim de um relacionamento pode ser um momento conturbado, mas com os ânimos exaltados, não é o melhor momento para conversar. Se a mulher não quer dialogar, o melhor é evitar qualquer aproximação, pois, se acionada, a polícia agirá com rigor para conter o agressor. Infelizmente, vivemos tempos que exigem ações mais enérgicas para garantir a proteção da vida das mulheres e combater o feminicídio”, destacou o comandante.

Rede de proteção às mulheres

Caarapó conta com uma forte Rede de Proteção às Mulheres, formada por diversas instituições que atuam de forma integrada para reduzir os índices de violência doméstica. A Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres da Prefeitura de Caarapó, a Sala Lilás da Polícia Civil e o Programa Mulher Segura (Promuse) da Polícia Militar são exemplos de iniciativas que buscam amparar as vítimas e promover conscientização.

Além disso, a campanha “Todos por Elas”, desenvolvida em parceria entre os poderes Judiciário, Legislativo e Executivo, visa mobilizar a população contra a violência doméstica no Mato Grosso do Sul, reforçando o compromisso com a segurança e a proteção das mulheres.

(Com informações da 2ª Companhia Independente da PM de Caarapó)

Deixe um comentário