No ar, André Nezzi demonstrou surpresa com a suposta conduta do MP
Por: Portal Publicitário Ms Fonte: Alô Caarapó

O ex-prefeito de Caarapó, André Nezzi, atualmente assessor do deputado federal Dagoberto Nogueira Filho (PSDB), utilizou os microfones da rádio comunitária Caarapó FM para questionar publicamente a atuação do Ministério Público Estadual (MPMS). A crítica foi feita durante o programa “Papo com Notícia”, que Nezzi apresenta ao lado da ex-servidora pública Chrisciane Cabral.
O comentário surgiu após uma denúncia anônima feita por uma ouvinte, que afirmou ter procurado o MP para relatar irregularidades no concurso para Agente de Desenvolvimento Infantil (ADI). Segundo ela, a resposta do órgão teria sido para não ingressar com uma ação judicial, alegando que a prefeitura chamaria os aprovados, como de fato ocorreu no último mês, conforme noticiado no site oficial do município.
No ar, Nezzi demonstrou surpresa com a suposta conduta do MP:
“Não entendi isso aí, do Ministério Público falar pra não entrar com a ação, ué, porque a prefeitura vai chamar… então estão assim os órgãos independentes? O Ministério Público sempre foi tão firme nessas questões de concursos.”
A fala gerou repercussão e abriu margem para questionamentos sobre a independência e atuação do Ministério Público, um dos pilares do sistema de justiça. Apesar de não citar nomes ou apresentar provas, a insinuação feita pelo ex-prefeito gerou desconforto nos bastidores políticos da cidade.
Nos últimos dias, o programa “Papo com Notícia” tem se tornado um espaço frequente de críticas à administração municipal e a figuras políticas locais. A mais recente delas, porém, mirou diretamente uma instituição que, por lei, deve atuar com autonomia e isenção.
A reportagem tentou contato com representantes do Ministério Público Estadual, mas até o fechamento desta matéria não obteve retorno. O espaço segue aberto para manifestações ou esclarecimentos.
