Por: Jornal Ms Agora Fonte: Jornal Alerta Dourados

Nova Alvorada do Sul (MS) – Funcionários do Hospital Municipal Francisca Ortega acionaram a Polícia Militar na manhã desta sexta-feira (2), após o atendimento de uma jovem de 22 anos, vítima de violência doméstica. A mulher deu entrada na unidade de saúde com escoriações no joelho esquerdo e queixando-se de dores na cabeça e na perna esquerda.
No hospital, os policiais entraram em contato com a vítima, que relatou estar em processo de separação do companheiro, um homem de 35 anos. Segundo seu depoimento, por volta das 6h da manhã, o autor foi até a casa da mãe da vítima, onde ela estava hospedada, para buscar a chave da residência do casal, alegando que retiraria algumas roupas.
Durante o encontro, houve um desentendimento. Após ser convencida, a jovem entrou no carro do ex-companheiro. Já no interior do veículo, questionou se ele a levaria de volta à casa da mãe, o que foi negado. Ao tentar descer do carro, o autor arrancou bruscamente com o veículo. A vítima puxou o freio de mão e desligou o carro, mas foi agredida com puxões de cabelo. Em uma tentativa de se defender, tentou golpear o autor com um copo.
No momento em que desceu do veículo, o homem deu partida novamente e arrancou com o carro, derrubando a vítima. Ela relata ter sentido uma forte pancada, sem saber precisar se foi atingida pela porta ou pela roda do veículo.
Após o relato, a guarnição deslocou-se até a residência do autor, localizada na Rua José Bressan, onde ele foi localizado e conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais. De acordo com os policiais, foi necessário o uso de algemas, visto que o autor estava bastante alterado no momento da abordagem.
A vítima seguia recebendo atendimento médico e foi orientada a comparecer à Delegacia posteriormente para formalizar a denúncia.
