Polícia Militar prende homem por série de furtos e fecha ponto de tráfico em Caarapó

Após confessar crimes, suspeito levou os policiais até imóvel usado como “boca de fumo”, onde foram apreendidas drogas, objetos furtados e outros envolvidos foram detidos.

Por:Jornal Ms Alerta /TiagoPires

Foto : PM-MS

Caarapó (MS) – No fim da tarde do último sábado (3), a Polícia Militar de Caarapó prendeu um homem suspeito de praticar diversos furtos na cidade e desmantelou um ponto de distribuição de drogas que vinha sendo denunciado por moradores.

A ação teve início após o furto de uma bicicleta em um restaurante local. Imagens de câmeras de segurança permitiram a identificação do autor, que já era conhecido das autoridades por envolvimento em outros furtos. Durante buscas, o suspeito foi localizado ainda com as mesmas roupas utilizadas no momento do crime.

Ao ser abordado, o homem confessou não apenas o furto da bicicleta, mas também sua participação em outros dois arrombamentos a residências. Ele relatou à polícia ter trocado os objetos furtados por entorpecentes em um ponto de tráfico de drogas conhecido da corporação.

Com base nas informações, a equipe policial se dirigiu até o local apontado e encontrou, logo na chegada, a bicicleta furtada. Uma motocicleta Honda Bros também foi localizada no imóvel e, após checagem, constatou-se que era produto de furto.

Com a autorização da proprietária do imóvel, os policiais realizaram uma vistoria na residência, onde encontraram:

2 porções de substância análoga à cocaína (1,06g);

1 trouxinha de substância análoga à maconha (6,99g);

1 pedra grande de substância análoga ao crack (11,87g);

Papel alumínio, pratos e lâminas utilizados para o preparo das drogas;

Diversas cédulas trocadas, indicando comércio de entorpecentes.

Além disso, foram apreendidos diversos objetos de procedência suspeita, incluindo perfumes, relógios, fones de ouvido, joias, uma espingarda de pressão e um saco contendo rolos de fio elétrico.

Adolescentes que estavam no local também foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para averiguação. Ao todo, quatro pessoas foram presas, entre elas a proprietária do imóvel, que recebeu voz de prisão pelos crimes de tráfico de drogas, receptação e furto.

Todos os envolvidos foram levados à Delegacia de Polícia Civil, onde permanecem à disposição da Justiça.

Fonte: Assessoria de Comunicação da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar.

Deixe um comentário