Homem é preso por desobediência após estacionar caminhão em fila dupla no Jardim Clímax

Por: Jornal Ms Agora Fonte: jornal Alerta Dourados

Foto: Leandro Holsbach

Um homem de 42 anos foi preso na tarde desta segunda-feira (12), após desobedecer a ordens legais da Polícia Militar, durante uma ocorrência de trânsito no bairro Jardim Clímax, em Dourados.

A ação teve início por volta das 16h30, quando uma guarnição da PM realizava patrulhamento ostensivo e preventivo na Avenida Marcelino Pires. Os militares flagraram um caminhão, estacionado em fila dupla, em desacordo com o artigo 181, inciso VIII, do Código de Trânsito Brasileiro. A infração causava transtornos ao fluxo viário e colocava em risco a segurança no trânsito.

Durante a verificação, dois homens com camisetas de uma Transportadora se aproximaram do caminhão. Um deles fez um gesto afirmativo indicando ser o condutor, justificando a irregularidade pelo fato de a vaga de carga e descarga estar ocupada por um Fiat Strada branco. No entanto, ele se recusou a apresentar documentos e se identificou apenas verbalmente antes de entrar em uma loja próxima.

Enquanto isso, o condutor do Fiat Strada deixou o local rapidamente, não sendo possível à equipe policial anotar a placa ou realizar abordagem.

Ao retornar, o motorista do caminhão foi orientado a apresentar a CNH e a retirar o veículo da via. Ele, porém, se recusou, afirmando: “Não vou entregar, agora eu vou fazer a coleta”, e novamente entrou no estabelecimento.

Diante da situação, os policiais entraram no local que é aberto ao público e deram voz de prisão ao homem, Ele também se negou a informar seus dados pessoais.

Durante a prisão, o mesmo resistiu passivamente, agarrando-se a objetos para evitar ser conduzido. Os policiais usaram força moderada e algemas, conforme prevê a legislação, para garantir a segurança de todos os envolvidos.

O caminhão foi removido da via e estacionado corretamente outro funcionário da empressa

O conduzido foi levado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC), onde a ocorrência foi registrada e os procedimentos legais foram adotados.

Deixe um comentário