Na manhã desta quinta-feira (23), um indivíduo com mandado de prisão em aberto e histórico de violência foi preso após intensa perseguição e confronto com a Polícia Militar de Caarapó/MS.
Por : Jornal Ms Agora / Tiago Pires

Segundo informações da 2ª Companhia Independente da PM, a equipe foi informada de que o suspeito, considerado de alta periculosidade, estaria transitando pelas imediações das ruas Minas Gerais com Dom Pedro II. Ao ser localizado e receber ordem de abordagem, o homem desobedeceu aos policiais e fugiu a pé, pulando muros e invadindo diversas residências na tentativa de escapar.
Durante a fuga, o suspeito levou a mão à cintura, sugerindo que estivesse armado, o que intensificou o alerta da equipe policial. Considerando o histórico de envolvimento em crimes violentos, uso de arma branca e suspeita de estar sob efeito de entorpecentes, foi solicitado apoio operacional de outra guarnição.
Cercado cerca de quatro quarteirões depois do primeiro contato, o indivíduo invadiu mais uma residência e tentou escapar pelos fundos. Ao tentar escalar um muro, foi alcançado por um policial militar e reagiu esboçando um ataque com uma faca. Diante da ameaça, o policial efetuou um disparo que o atingiu na perna.
Mesmo ferido, o homem ainda conseguiu pular o muro, mas foi contido e desarmado pela equipe, que realizou a prisão. Os policiais leram os direitos constitucionais ao detido e, para garantir a segurança da operação, utilizaram algemas.
O suspeito foi socorrido e levado ao Hospital São Mateus, onde recebeu atendimento médico, sendo posteriormente conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
A ação contou com a atuação coordenada da Polícia Militar de Caarapó, que reforça seu compromisso com a segurança pública e o combate à criminalidade.
fonte da informação é a Assessoria de Comunicação da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar de Caarapó/MS.
