Caarapó PCDs são presos com mais de 41 kg de drogas após perseguição na MS-156

Por : Redação Jornal Ms Agora

Delegacia de polícia Civil de Caarapó. Foto: Reprodução

Dois homens com deficiência foram presos na tarde desta quarta-feira (4), após serem flagrados transportando mais de 41 quilos de entorpecentes na rodovia MS-156, em Mato Grosso do Sul. A prisão ocorreu durante uma operação de fiscalização de trânsito e combate ao crime, com apoio da Polícia Militar de Caarapó.

De acordo com a polícia, a equipe se deslocava para iniciar os trabalhos de abordagem quando avistou dois veículos em alta velocidade saindo de uma estrada vicinal, pouco antes do ponto de bloqueio. Após tentativa frustrada de acompanhamento, o reforço foi acionado. Uma das viaturas conseguiu interceptar um dos carros nas proximidades de Caarapó.

O veículo abordado, um GM/Corsa Wind, placas AKI-5570, era conduzido por Leonardo Alves dos Santos, de 30 anos. No banco do passageiro estava Everton Torres Ribas, de 37 anos. Durante a vistoria, os policiais encontraram no porta-malas grande quantidade de droga, identificada como skunk e haxixe marroquino, ambas com odor e características típicas.

A pesagem na Delegacia de Polícia Civil de Caarapó confirmou o transporte de 21,3 kg de skunk e 20,4 kg de haxixe marroquino, totalizando 41,7 kg de entorpecentes. Também foram apreendidos R$ 273 em espécie com Leonardo e US$ 56 em posse de Everton, além dos celulares de ambos.

Um ponto que chamou a atenção dos agentes foi o fato de os dois presos serem pessoas com deficiência. O carro apresentava adaptações específicas para a direção por Leonardo.

Os envolvidos, o veículo e todo o material apreendido passaram por exame de corpo de delito e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Caarapó, onde permanecem à disposição da Justiça.

A operação contou com atuação integrada entre as forças policiais, reforçando o trabalho de repressão ao tráfico de drogas na região sul do estado.

Deixe um comentário