Por: jornal Ms Agora Fonte: Leandro Holsbach/Jornal Alerta Dourados

Na manhã desta segunda-feira (16), por volta das 8h30, equipes do Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal de Dourados Foram acionadas para atender a um morador em situação de rua no centro da cidade.
No local, os bombeiros relataram que prestaram os primeiros atendimentos ao senhor Luiz Antônio dos Santos, de 71 anos, que não apresentava quadro clínico de urgência, mas estava em visível estado de fragilidade. O idoso encontrava-se sentado sobre papelões, com sinais de debilidade física e roupas sujas de urina.

Diante do quadro, a Guarda Municipal assumiu o atendimento e tentou contato com a Casa da Acolhida por meio da CECOM e foram orientados para conduzir o idoso até a instituição.
Na Casa da Acolhida prontamente recebeu o idoso, mais informou que o local não possui estrutura adequada para atender Luiz de forma permanente, em razão de sua idade avançada e estado de saúde. Por isso, excepcionalmente, foi autorizada a permanência por apenas uma noite.
Para garantir atendimento médico ao idoso, a ambulância da Prefeitura foi acionada e compareceu rapidamente com uma unidade de transporte, levando Luiz até a UPA para exames e avaliação clínica.
Após ser atendido retornou para a casa da acolhida pra os devidos cuidados, agora a esperança que que o S.r Luiz de 71 anos seja acolhido em um local definitivo
