Polícia Militar desocupa área invadida para suposta comercialização de lotes em Tacuru

O ‘lider do grupo’ foi autuado em R$ 5 mil.

Por: Jornal Ms Agora

Na manhã desta quarta-feira ocorreu a desocupação da área (Reprodução, A Gazeta News)

Na manhã desta quarta-feira (25), a PM (Polícia Militar) realizou a desocupação de uma área de preservação que havia sido ocupada de forma irregular, na rodovia MS-160 no Assentamento Vitória da Conquista, em Tacuru, cidade a 407 quilômetros de Campo Grande.

No último dia (20), uma equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) esteve no local, em cumprimento a uma ordem de serviço determinada pelo escalão superior, onde constatou que a área, que pertence à uma reserva legal do assentamento, havia sido invadida.

Nas investigações, a polícia apurou que cinco homens, haviam invadido o local e tinham a intenção de lotear a área fazendo um total de 13 lotes, com aproximadamente 1,8 alqueires.

Ainda, um dos envolvidos identificado como líder do grupo, foi multado em R$ 5 mil e estabelecido o prazo de 24 horas para a desocupação. Diante do não cumprimento, foi montada uma operação.

Assim, na manhã desta quarta-feira, equipes da PM estiveram no local para realizar a desocupação. Quando eles chegaram ao local, os suspeitos já haviam saído, mas deixaram os barracos montados, objetos e veículos, segundo A Gazeta News.

Na delegacia, em Tacuru, o caso foi registrado como destruir ou danificar floresta e preservação permanente, mesmo que em formação, ou utilizá-la com infringência das normas de proteção.

O local estava abrigando cerca de cinco homens (Reprodução, A Gazeta News)

Fonte: Layane Costa/ Mídia Max

Deixe um comentário