André Eduardo Alves dos Santos era considerado foragido desde fevereiro, quando teve a prisão decretada
Por :Gustavo Bonotto e Helio de Freitas

Condenado a 14 anos de prisão por matar um bebê atropelado em Londrina (PR), André Eduardo Alves dos Santos, de 48 anos, foi preso nesta sexta-feira (27) na MS-156, próximo ao município de Itaporã, a 234 quilômetros de Campo Grande. Ele era considerado foragido desde fevereiro, quando teve a prisão decretada pela Justiça do Paraná.
Conforme apurado pela reportagem, policiais da Força Tática da Polícia Militar de Dourados prenderam André na entrada da cidade vizinha, quando ele saía do trabalho, em uma empresa terceirizada de refrigerantes. Durante a abordagem, ele disse que mora no Jardim Universitário, na Capital, e que sabia do mandado de prisão em aberto.
Diante dos fatos, ele foi levado até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde deve permanecer para audiência de custódia, que analisará a legalidade da prisão antes do encaminhamento ao Paraná.
O crime aconteceu em 2021, no Jardim Vila Rica, zona oeste de Londrina. André dirigia na contramão e atropelou Rodinaldo Matteo, de 1 ano e 7 meses, que estava com a mãe na calçada. Testemunhas contaram à Justiça que ele bebia antes de dirigir e fazia manobras perigosas.
Depois do atropelamento, André levou a mãe e a criança até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim do Sol. O bebê sofreu politraumatismo e morreu logo após chegar ao local. André fugiu em seguida e respondeu ao processo em liberdade até a condenação.
Segundo dados abertos do TJPR (Tribunal de Justiça do Paraná), o Tribunal do Júri o condenou por homicídio doloso, com duas qualificadoras, com mandado de prisão válido até fevereiro de 2045. À época do julgamento, a Justiça determinou o cumprimento imediato da pena.

Fonte: Campo Grande News
