Ex-funcionário é preso em flagrante após invadir loja e furtar peças automotivas em Dourados

Por: Leandro Holsbach

📷 Divulgação

Um homem de 33 anos foi preso em flagrante na madrugada desta quinta-feira (03), após ser flagrado furtando peças automotivas de uma revenda no bairro Jardim Clímax, em Dourados. O suspeito, identificado como Rafael da Silva Soares, é ex-funcionário do estabelecimento e teria se aproveitado do conhecimento do local para cometer o crime.

O caso ocorreu por volta das 03h30, durante patrulhamento da Guarda Municipal de Dourados nas imediações da Praça Antônio Alves Duarte. Ao passar em frente à loja localizada na rua Onofre Pereira de Matos, a equipe visualizou um homem em atitude suspeita.

Segundo a ocorrência, ao perceber a aproximação da viatura, Rafael tentou sair rapidamente do local utilizando um veículo VW/Gol de cor cinza. Ele foi abordado e, durante a revista pessoal, os guardas encontraram com ele três ferramentas uma chave combinada, uma chave catraca e uma chave em L além de notar que suas roupas estavam sujas de graxa e ferrugem.

Durante a vistoria no interior do veículo, os agentes encontraram duas peças automotivas grandes: um bloco de motor completo, avaliado em R$ 2 mil, e uma caixa de câmbio manual, estimada em R$ 3 mil. As peças, segundo a denúncia, teriam sido furtadas do interior da loja e são compatíveis com o modelo GM/Santana, ano 2004.

Rafael confessou aos guardas que já trabalhou na empresa e sabia como acessar o interior do prédio, inclusive apontando que havia arrombado o portão para ter acesso às peças. Ele ainda alegou que usaria o material furtado para consertar outro veículo.

Durante checagem no sistema SIGO, a equipe confirmou que Rafael possui diversos registros anteriores por crimes semelhantes.

Diante dos fatos, o homem foi detido e levado até a delegacia de polícia civil, juntamente com o carro e os materiais apreendidos. Rafael teve seus direitos constitucionais garantidos durante todo o procedimento e não foi necessário o uso de algemas, segundo o relatório da Guarda Municipal.

O caso foi registrado como furto qualificado, e as autoridades seguem com a investigação.

Fonte: Jornal Alerta Dourados

Deixe um comentário