Motorista de caminhonete ficou preso às ferragens após bater de frente com carreta; caminhoneiro que forçou ultrapassagem fugiu do local
Por: Tiago Pires/ Jornal Ms Agora

Um grave acidente na manhã deste sábado (26) deixou um motorista em estado gravíssimo na BR-163, entre Rio Verde de Mato Grosso e São Gabriel do Oeste. A colisão frontal envolveu uma caminhonete e uma carreta, e foi causada por uma ultrapassagem forçada por um terceiro veículo — um caminhão baú — que não parou no local.
Segundo informações da Rádio Total 40 Graus, a vítima conduzia uma caminhonete quando colidiu de frente com uma carreta. A batida aconteceu após o motorista do caminhão baú realizar uma ultrapassagem proibida, em faixa contínua, obrigando os veículos que vinham em sentido oposto a manobras arriscadas.
Com o impacto, o condutor da caminhonete ficou preso às ferragens e sofreu múltiplas fraturas. O Corpo de Bombeiros demorou cerca de uma hora para realizar o resgate. Ele foi encaminhado em estado gravíssimo ao Hospital Municipal de Rio Verde.
O motorista da carreta, de 37 anos, não sofreu ferimentos. A rodovia precisou ser interditada nos dois sentidos, mas foi liberada no fim da manhã.
O condutor do caminhão baú, responsável por iniciar a sequência do acidente, fugiu do local, mas já foi identificado por meio de câmeras da Motiva MSVia (antiga CCR MSVia). A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realiza buscas para localizá-lo.
