Vítima já possuía medida protetiva contra o agressor, mas havia retomado o relacionamento por causa das filhas
Por: Leandro Holsbach

Um homem de 28 anos foi preso em flagrante nesta segunda-feira (28), acusado de agredir a companheira de 27 anos durante uma discussão no bairro Residencial Cidade Jardim II, em Dourados. O caso é mais um episódio de violência doméstica registrado na cidade.
De acordo com o boletim da Polícia Militar, a equipe foi acionada para atender uma ocorrência de vias de fato. No local, a vítima relatou que a briga teria começado por ciúmes, após perceber que o companheiro estava conversando com outra pessoa pelo celular.
Segundo o relato, o homem se dirigiu aos fundos da casa e foi seguido por ela. Neste momento, o autor a agarrou pelo pescoço e a empurrou, fazendo com que caísse sobre bicicletas que estavam no local.
A mulher ainda informou que episódios semelhantes ocorrem com frequência e que há registros anteriores de violência, além de uma medida protetiva de urgência em vigor — que acabou sendo descumprida após ela decidir retomar o relacionamento há cerca de quatro meses, por conta das duas filhas que o casal tem em comum.
Apesar da agressão, a vítima declarou que não deseja que o autor permaneça preso, por depender financeiramente dele para criar as crianças. No entanto, afirmou que não pretende mais manter a convivência familiar.
O autor foi conduzido à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde permanece à disposição da Justiça. A polícia reforça a importância de denunciar casos de violência doméstica e manter a integridade das medidas protetivas vigentes
Fonte: Jornal Alerta Dourados
