Por: Tiago Pires

A cidade de Corumbá foi palco, nesta segunda-feira (4), de uma ação contundente contra o crime organizado. A operação “Protetor de Divisas”, deflagrada pelo Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), resultou na prisão de quatro indivíduos acusados de envolvimento em diferentes crimes.
A ofensiva tem como foco o combate intensificado às organizações criminosas que atuam na região de fronteira, explorando a localização estratégica para o tráfico de drogas, execuções, receptações de veículos e até ameaças a servidores públicos.
Entre os presos, o primeiro alvo era investigado por homicídio. O segundo, segundo a polícia, é acusado de incendiar o carro de uma policial penal, em um ato de represália à atuação da servidora. A ação reforça os perigos enfrentados diariamente pelos profissionais da segurança pública.
Já os dois últimos detidos foram flagrados por receptação e lesão corporal. Um deles, inclusive, já possui antecedentes criminais por homicídio.
Após serem submetidos a exame de corpo de delito, os suspeitos foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia de Corumbá, onde seguem presos e à disposição da Justiça.
