Vítima foi socorrida pelo SAMU com dores nas costas e tontura após colisão no Parque dos Jequitibás
Por: Leandro Holsbach

Um acidente entre uma motocicleta e uma bicicleta mobilizou equipes da Guarda Municipal e do SAMU na tarde desta terça-feira (5), em Dourados. A colisão aconteceu por volta das 14h30 na rua Coronel Ponciano, no Parque dos Jequitibás.
A vítima, uma mulher de 59 anos, identificada como Lindalva, foi encontrada sentada no asfalto, ao lado de sua bicicleta, reclamando de dores nas costas e tontura. Ela foi socorrida pela equipe do SAMU e levada para atendimento médico.
O condutor da moto identificado como Anderson de 20 anos, também sofreu escoriações no cotovelo direito, perna esquerda e costas, mas recusou atendimento.
Segundo a versão apresentada por ele, trafegava com uma Honda CG FAN 125, preta, no sentido sul–norte da Coronel Ponciano, quando a ciclista atravessou a via ao sair da rua Silvano Espíndola. Ainda conforme o relato, o jovem não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e informou que a motocicleta pertence à esposa de um colega de trabalho.
A Guarda Municipal confirmou, via sistema do Detran, que Anderson não é habilitado. Diante disso, ele foi encaminhado à DEPAC por conduzir veículo sem habilitação, gerando perigo de dano. Ele não precisou ser algemado e seus direitos foram garantidos durante o procedimento.
A motocicleta estava com o licenciamento vencido desde 2023 e foi recolhida ao pátio do Detran. Um auto de recolhimento foi emitido.
Fonte: Jornal Alerta Dourados
