Por : Tiago Pires

A madrugada deste sábado (9) foi de tensão para a Polícia Militar durante o policiamento da 32ª Expoac (Exposição Agropecuária e Industrial de Caarapó), em Caarapó (MS). Por volta das 2h30, um homem de 32 anos foi preso em flagrante após ser flagrado dirigindo de forma perigosa, embriagado e sem habilitação, além de desacatar e ameaçar policiais.
De acordo com a corporação, o motorista de um Toyota Corolla realizava manobras bruscas e derrapagens, acelerando de forma agressiva próximo a pedestres e veículos que deixavam o evento. Ao notar a aproximação da viatura, tentou fugir, mas foi alcançado cerca de 100 metros depois.
Durante a abordagem, os policiais constataram sinais visíveis de embriaguez. O condutor se recusou a desligar o veículo e a sair, sendo necessário o uso de técnicas policiais para retirá-lo. Ao iniciar a revista pessoal, ele reagiu com socos contra os militares, que precisaram algemá-lo.
O homem também se negou a fornecer seus dados pessoais e recusou o teste do bafômetro, o que levou à lavratura de um Termo de Constatação de Embriaguez. Durante todo o procedimento, ele proferiu ofensas e ameaças, como “a mãe de alguém vai chorar” e “vou acertar as contas depois”, além de dizer que conhecia políticos influentes e que “todos iriam saber quem ele era”.
Segundo a Polícia Militar, o preso estava agressivo e agitado do início ao fim da ocorrência. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Caarapó, onde vai responder pelos crimes de conduzir veículo sob influência de álcool (art. 306 do CTB), dirigir sem habilitação gerando perigo de dano (art. 309 do CTB), injúria (art. 140 do CP), ameaça (art. 147 do CP) e desobediência (art. 330 do CP).
