O profissional preparava a ambulância para transportar um paciente para Campo Grande
Por: Layane Costa

O enfermeiro, não identificado, que estava na ambulância que ficou completamente destruída pelo fogo na madrugada desta segunda-feira (11), sofreu queimaduras de terceiro grau em Bonito, cidade a 283 quilômetros de Campo Grande.
Em nota, a Prefeitura de Bonito informou que o incêndio ocorreu no momento em que o veículo era preparado para transportar um paciente para Campo Grande. Assim, o enfermeiro que atuava nessa preparação sofreu queimaduras no punho e na mão direita. Devido aos ferimentos, ele também precisou ser encaminhado para a Capital.
Já o paciente foi retirado com segurança e, em seguida, transferido para outra ambulância, que deu continuidade ao atendimento.
Na nota a prefeitura ressaltou que a ambulância possui seguro. Diante da situação, os trâmites junto à seguradora já foram iniciados, além de uma apuração técnica para esclarecer as causas do incidente.
Ônibus escolar queimado
Na madrugada da última sexta-feira (8), um ônibus escolar também da Prefeitura de Bonito ficou destruído após pegar fogo. O veículo tem capacidade de transportar 60 passageiros; mas, no momento do acidente, estava somente o motorista.
O condutor do ônibus, Marcos Cunha Andrade, informou que parou o ônibus para verificar uma possível falha, e ao descer, percebeu que ele já estava em chamas. Com o uso de um extintor, tentou conter o fogo, mas devido ao vento, se alastrou rapidamente.
A Prefeitura de Bonito, informou que o veículo possui seguro e a administração já está em contato com a seguradora para dar início aos trâmites necessários. Medidas também estão sendo adotadas para garantir a continuidade do transporte escolar, sem prejuízo aos estudantes.

Fonte: MidiaMax
