“Vocês vão perder a farda”: mulher alega ter influência e ameaça PMs na Expoac

Durante abordagem, suspeita xingou PMs, disse conhecer pessoas influentes e precisou ser contida com spray de pimenta

Por: Tiago Pires

📷 PMMS

Na noite do último domingo (10/08), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de perturbação do trabalho na Expoac, em Caarapó (MS).

Segundo informações da PM, um casal teria estacionado o veículo em frente ao portão de saída do parque de exposições e tentou entrar sem pagar estacionamento. Diante da negativa, passaram a fechar os portões, impedindo a entrada e saída de famílias.

Ao solicitar a retirada do veículo, os militares foram surpreendidos pela reação da mulher, de 38 anos, que começou a gritar, xingar e ameaçar a equipe, dizendo que conhecia pessoas influentes que fariam os policiais “perderem a farda” e que ninguém a tiraria dali.

Mesmo após nova solicitação, a suspeita continuou exaltada, chamando os PMs de “policiais de merda”. Para contê-la e realizar a prisão, foi necessário o uso de técnicas policiais e spray de pimenta, já que ela resistia e se recusava a acompanhar a guarnição.

O homem que a acompanhava colaborou com a abordagem e não precisou ser algemado.

O casal foi levado à Delegacia de Polícia Civil. A mulher responderá por desobediência, desacato, ameaça e pela contravenção penal de perturbação do sossego.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar/CPA-1.

Deixe um comentário