Proprietário, patrão e familiares tentaram impedir ação da polícia militar e acabaram detidos após desacato e resistência no Jardim Novo Horizonte.
Por: Leandro Holsbach

Uma ocorrência de trânsito no bairro Jardim Novo Horizonte, em Dourados, terminou em confusão e com três pessoas presas na manhã de sexta-feira (15). A Polícia Militar realizava a remoção de um veículo VW Voyage quando foi surpreendida pela resistência de familiares e conhecidos do proprietário.
Segundo o boletim, durante o procedimento, um homem de 25 anos aproximou-se da viatura utilizando o flash do celular e aparentando filmar a ação. Ao ser abordado, ele reagiu de forma agressiva, desacatou os policiais com xingamentos e fugiu, mas foi detido logo em seguida. Ele resistiu à contenção, sendo necessário o uso de algemas.
Enquanto o guincho recolhia o carro, o proprietário, de 22 anos, e o patrão dele, de 45 anos, também intervieram. O mais velho chegou a subir na prancha do caminhão, afirmando que o veículo não seria levado, e ambos passaram a obstruir o trabalho do guincheiro. Os dois foram retirados, mas continuaram com ameaças e ofensas.
Diante da resistência, o homem de 45 anos foi contido e algemado por dois policiais. Já o de 22 anos correu até sua residência na esquina do local, quebrou o portão e investiu contra a guarnição, sendo também algemado e conduzido à viatura.
Durante os procedimentos, uma jovem de 20 anos, esposa do proprietário, desacatou a equipe e tentou impedir a remoção, sendo igualmente contida. O carro acabou levado ao pátio do Detran por guincho credenciado.
Na confusão, celulares dos envolvidos foram apreendidos por terem sido usados para gravar e dificultar a ação policial. Um celular de policial também foi danificado, assim como um carregador de pistola 9mm durante a contenção.
Todos os envolvidos foram encaminhados para a delegacia, onde o caso foi registrado como desacato, resistência e desobediência.
Fonte: Jornal Alerta Dourados
