Suspeito de 22 anos foi flagrado tentando vender bola e ursos de pelúcia furtados de unidade escolar no Jardim Água Boa.
Por : Leandro Holsbach

Um jovem de 22 anos foi preso na noite de sexta-feira (15) após furtar materiais de uma escola municipal no bairro Jardim Água Boa, em Dourados. O caso ocorreu por volta das 22h40, quando a Polícia Militar foi acionada pela Central de Comunicações para verificar atitude suspeita nas imediações da Escola Municipal Loide Bonfim Andrade.
Segundo relato, o indivíduo, vestindo apenas uma calça preta e sem camisa, entrou no CEIM Paulo Gabiatti e levou uma caixa com objetos. Em seguida, pulou a grade da unidade escolar e fugiu.
Durante as buscas, a equipe localizou o suspeito na esquina das ruas Leônidas Além e Pureza Carneiro Alves. Testemunhas relataram que ele estaria tentando vender os itens furtados por R$ 20. Com o jovem, foram encontrados uma bola e 12 ursos de pelúcia.
Diante da situação, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac). Conforme a ocorrência, foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança da equipe e do próprio detido, que estava bastante alterado.
O rapaz apresentava escoriações nas costas, possivelmente provocadas pela escalada do muro durante o crime.
Fonte: Jornal Alerta Dourados
