Tragédia em Itahum: três trabalhadores morrem em acidente durante obra de silo

Por: Tiago Pires/ Jornal Ms Agora

📷 Reprodução Leandro Holsbach / Repórter Bronk

Uma tarde de trabalho terminou em tragédia nesta terça-feira (19) no distrito de Itahum. Três trabalhadores morreram após um acidente em um silo que estava em construção.

As vítimas foram identificadas como Edson Lopes, Henrique Cabreira Gonçalves e Felipe Sanchez Escobar. Eles estavam no canteiro de obras quando, segundo informações preliminares ocorreu um Soterramento o qual resultou em 3 mortes

O clima foi de comoção que tomou conta da região. Colegas de trabalho em choque, a movimentação de equipes de resgate, perícia e polícia. Os corpos forão retirados em uma operação que exigiu cautela devido à estrutura em obras.

Equipes da Perícia Técnica e da Polícia Civil estiveram no local para os levantamentos de praxe e abertura do inquérito. As causas ainda não foram confirmadas, mas a investigação deve apurar se houve falha estrutural, imprudência, falta de equipamentos de proteção ou negligência em relação às normas de segurança do trabalho.

Especialistas apontam que acidentes em obras de grande porte, como silos, costumam estar relacionados a condições precárias de segurança ( não sabemos se esse é o caso) , o que aumenta a responsabilidade de empresas e gestores sobre o cumprimento das normas.

A tragédia reacende o debate sobre a proteção de trabalhadores da construção civil e a necessidade de fiscalização mais rígida em empreendimentos desse porte.

Deixe um comentário