Jovem é preso em Maracaju acusado de usar aplicativo para abusos sexuais contra crianças

Por: Jornal Ms Agora/ Tiago Pires

(Foto: Divulgação)

A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (21) um jovem de 24 anos, morador do distrito de Vista Alegre, em Maracaju, acusado de usar aplicativos de internet para aliciar crianças e armazenar material de exploração sexual infantil.

A ação foi realizada pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) dentro da Operação Sentinela, que investiga crimes cometidos em ambientes virtuais contra menores de idade.

De acordo com as investigações, o suspeito, que trabalhava como ajudante em uma fazenda da região, utilizava jogos e plataformas de entretenimento online para se aproximar de vítimas. Após o primeiro contato, ele as conduzia para um aplicativo de mensagens criptografadas, onde compartilhava imagens ilegais.

Durante o cumprimento do mandado, os policiais apreenderam o celular utilizado no esquema, que continha registros de materiais de abuso sexual. O jovem foi levado para a Delegacia de Maracaju, onde teve a prisão em flagrante formalizada.

A delegada Anne Karine Trevizan, responsável pela DEPCA, explicou que a operação tem como objetivo combater esse tipo de prática e proteger crianças e adolescentes:

“Nosso trabalho é identificar e retirar de circulação esses criminosos, impedindo a continuidade dos abusos e a propagação desse conteúdo”, destacou.

As autoridades reforçam que denúncias de exploração sexual infantil podem ser feitas de forma anônima, tanto pela internet quanto pelos canais oficiais da Polícia Civil.

Deixe um comentário