Adolescente de 17 anos foi apreendido durante a ação em Aral Moreira
Por: Tiago Pires

Uma ação integrada entre policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e civis da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) resultou na recuperação de uma pá-carregadeira furtada em janeiro de 2024, na cidade de Caarapó. A ocorrência foi registrada neste sábado (23), em Aral Moreira, região de fronteira com o Paraguai.
Durante a operação, os agentes identificaram que a máquina, da marca Volvo, estava sendo utilizada em serviços na Linha Internacional, entre Coronel Sapucaia e Aral Moreira. No local, também foi apreendido um adolescente de 17 anos.
Segundo a polícia, o maquinário apresentava etiquetas de identificação adulteradas, indício de tentativa de ocultar sua verdadeira procedência. Tanto o equipamento quanto o menor foram encaminhados à sede da Defron, em Dourados, para os procedimentos legais.
De acordo com o DOF e a Defron, ações de caráter preventivo, investigativo e repressivo continuarão sendo realizadas na região de fronteira, com o objetivo de combater furtos e roubos de maquinários e veículos.
O trabalho faz parte do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria entre a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
A população pode colaborar com denúncias anônimas pelo telefone 0800-647-6300, disponível 24 horas por dia.
