Suspeito de 40 anos foi flagrado no Jardim Caramuru; ele já havia cortado a tornozeleira eletrônica e estava em liberdade condicional
Por: Leandro Holsbach

Um furto mal ensaiado terminou em prisão na manhã desta terça-feira (26), em Dourados, e já daria tranquilamente um episódio extra para o famoso “quadro da vergonha” da loja nas redes sociais.
Por volta das 10h40, um homem de 40 anos foi flagrado tentando sair da loja no Jardim Caramuru vestindo uma calça jeans novinha em folha por cima da que já usava. O detalhe pitoresco é que ele sequer se deu ao trabalho de entrar no provador. Apenas arrancou a etiqueta e achou que poderia desfilar pelos corredores como se nada tivesse acontecido.
O “plano infalível” terminou quando seguranças perceberam o truque e fizeram a abordagem já na área externa do estabelecimento. Identificado como João, o suspeito admitiu a tentativa de furto e foi entregue à Polícia Militar.
A ficha dele, porém, é mais longa que a nota fiscal do setor de eletrônicos: usuário de drogas, em livramento condicional por furto, recém-saído da PED, e ainda com a tornozeleira eletrônica que ele próprio cortou e se desfez dias atrás. Para completar o enredo, ele alegou que as diversas lesões no corpo eram resultado de uma briga conjugal.
Com ou sem justificativas, a “carreira” de João agora terá mais um capítulo na polícia e, quem sabe, também nos stories do dona da loja. Afinal, se existe cliente que sai com sacola, sempre há aquele que insiste em sair “vestindo a mercadoria”.
Fonte: Jornal Alerta Dourados
