“Preciso de táxi”: mulher liga para PM, denuncia agressões e é resgatada em Maracaju

O caso ocorreu na manhã desta terça-feira (2), em uma fazenda na área rural da cidade

Por: Layane Costa

Conversa com a vítima via WhatsApp (Divulgação)

Simulando uma corrida de táxi, uma mulher, de 25 anos, vítima de violência doméstica, ligou para um Tenente-Coronel do 15º BPM (Batalhão da Polícia Militar) de Maracaju pedindo socorro. O caso ocorreu na manhã desta terça-feira (2), em uma fazenda na área rural da cidade.

“Preciso de um táxi”, assim disse a mulher ao ligar no telefone particular do Tenente-Coronel Nelson Tolotti.

Ao Jornal Midiamax, o militar contou que a vítima estava sendo agredida e sofrendo ameaças com um martelo e uma faca. Contudo, ela já tinha uma medida protetiva contra o agressor, de 23 anos, de uma ocorrência realizada em fevereiro deste ano.

“Ela [vítima] ligou no telefone pedindo táxi, reportei que era um policial, mas ela insistiu, disse: ‘sim, preciso de um táxi”, comentou.

Não precisou de muito tempo para o policial perceber que, na verdade, a vítima precisava de ajuda. Isso porque, durante a ligação, havia uma voz masculina no fundo, gritando para colocar o telefone no viva voz.

“No fundo, havia uma voz masculina gritando e pedindo para colocar no viva voz [o celular]. Entendi que seria algo ligado à violência doméstica, depois desse momento comecei a conversar como se fosse um taxista mesmo”, disse.

Conversa no WhatsApp

Por se tratar de uma área rural, foi necessário obter a localização para o empenho mais rápido da equipe. Assim, eles iniciaram uma conversa via WhatsApp.

“Depois disso, foi mantida uma conversa por mensagem de texto. Nesse momento, foi empenhada uma viatura mais próxima, ou seja, do distrito de Vista Alegre”, explicou.

Após 15 minutos da ligação, uma equipe chegou no local e resgatou a vítima. Já o autor, foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Maracaju.

Fonte: Jornal MidiaMax

Deixe um comentário