Família de Aline Leite da Silva relatou à polícia que a vítima era perseguida e ameaçada por um vizinho que insistia em se relacionar com a mulher. Homem está foragido.
Por: Loraine França, Mariane Chianezi, g1 MS e TV Morena

Uma mulher de 28 anos, identificada como Aline Leite da Silva, foi morta a facadas em Jardim (MS) após recusar se relacionar com um homem. O crime aconteceu nesta terça-feira (4) e a vítima foi encontrada já sem vida dentro de casa. Nélio Moraes, de 65 anos, foi preso horas depois.
Segundo a Polícia Civil, a família relatou que o criminoso é um vizinho e que a mulher não tinha vínculo amoroso com ele. Ainda conforme os relatos, o homem insistia em se relacionar com Aline e costumava perseguir e ameaçar a mulher
A delegada responsável pelo caso, Allana Mariele, titular da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), disse que não havia medida protetiva contra o homem e ele respondia por tráfico de drogas.
A polícia relatou que o criminoso foi até à casa de Aline na noite de terça-feira e, ao abrir a porta ela foi atacada com 10 golpes de faca que atingiram as costas, abdômen, braços e pernas. Ele fugiu a pé para uma fazenda a cerca de 27 km de Jardim, após o crime.
Ele foi capturado pela Polícia Militar, por volta das 10h desta quinta-feira (5), depois de ser denunciado por testemunhas.
Nélio foi encontrado dentro de uma residência de um cômodo na propriedade e, de lá, encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia de Jardim. A conversão da prisão em flagrante para preventiva já foi solicitada à Justiça pela delegada Allana Mariele, responsável pelo caso.
Aline morava com a mãe, de 56 anos, e a filha, de 7 anos. Ela é a 33ª vítima de feminicídio em Mato Grosso do Sul neste ano.
Fonte: G1MS
