Vítima informou que o aparelho foi repassado para dois jovens após o furto; caso foi encaminhado para a Polícia Civil
por: Tiago Pires

A Polícia Militar foi acionada na tarde de quarta-feira (5), por volta das 13h30, para atender uma ocorrência de furto de celular no bairro Vila Planalto, em Caarapó (MS). Segundo o boletim de ocorrência, a vítima, uma mulher de 40 anos identificada pelas iniciais M.J. da S., relatou que o aparelho — um Samsung Galaxy A15 de cor azul — teria sido furtado pelo próprio neto, um adolescente de 14 anos.
A mulher contou que, ao ser questionado, o menor confessou ter repassado o celular a um jovem de 21 anos, identificado como E.M.Q., que, por sua vez, teria entregue o aparelho para outra pessoa, C.G.S.A., cuja idade não foi informada.
Durante as diligências, os policiais localizaram “C” próximo à residência do adolescente. Ele negou envolvimento e disse não saber onde o aparelho estava. O menor, então, levou a equipe até a casa de “E”, mas o jovem não foi encontrado.
A vítima ainda informou que seus dados bancários estavam salvos no aparelho, e que o neto sabia a senha, informação que teria sido repassada.
Os envolvidos localizados foram encaminhados à 2ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) para o registro da ocorrência, e o caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde seguirá sendo investigado.
