PRF apreende mais de 1,3 tonelada de maconha em Campo Grande

Dois homens são presos após perseguição que termina com carro capotado

Por: Felipe Arguelho

Os veículos com placas falsas, e a droga vinha de Ponta Porã com destino à capital são aprrendidos / Reprodução- PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 1.349 quilos de maconha em Campo Grande (MS), após uma perseguição policial que terminou com a colisão e o capotamento dos veículos usados no transporte da droga. Dois homens foram detidos no local, ontem, quinta-feira (6).

Segundo a PRF, durante fiscalização nas proximidades da saída para Sidrolândia, os policiais identificaram dois carros suspeitos, um Honda HR-V e um Fiat Siena, que não atenderam à ordem de parada e tentaram fugir. O acompanhamento tático seguiu até o perímetro urbano da capital.

No percurso, o condutor do Honda perdeu o controle do veículo e colidiu contra o portão de um comércio na Avenida Gunter Hans. Em seguida, o motorista do Fiat Siena capotou ao tentar fazer uma rotatória na mesma via. Nenhum dos suspeitos sofreu ferimentos.

Durante a vistoria, os policiais constataram que ambos os veículos utilizavam placas falsas. O Honda HR-V, que possuía registro de roubo/furto, transportava 439 quilos de maconha, enquanto o Fiat Siena carregava 910 quilos da droga.

Os presos relataram que haviam recebido os veículos carregados em Ponta Porã (MS) e planejavam entregar a droga em Campo Grande. A PRF também verificou que os dois homens já possuíam antecedentes por contrabando/descaminho, e que o motorista do Fiat Siena tinha mandado de prisão em aberto.

A ocorrência foi encaminhada à Denar em Campo Grande, que dará prosseguimento às investigações.

Fonte: Topmídianews

Deixe um comentário