“A gente se sente esquecido”: moradores do Jardim Noroeste denunciam alagamentos constantes (vídeo)

Ruas tomadas por buracos, mato e entulho preocupam famílias do loteamento Agadinha, que dizem estar esquecidas pelo poder público

Por: Sarai Brauna

Seja alagado ou seco, abandono no Jardim Noroeste é em todos os lados / Repórter Top

Os moradores do loteamento Agadinha, localizado no Jardim Noroeste de Campo Grande, convivem há quase dois anos com ruas tomadas por buracos, mato e entulho, que se transformam em um grande problema a cada chuva.

O pedreiro Jonathas Santos de Bezerra, morador do local, relata que a situação deixa famílias ilhadas e provoca alagamentos em diversas casas. “Não é só a minha, várias casas alagam quando chove. Tem dia que ninguém entra, ninguém sai. Já tive que esperar a água baixar para buscar meu filho na escola porque não conseguia sair de casa de moto”, conta.

Segundo Jonathas, o loteamento é composto por quatro ruas que não recebem cascalhamento nem manutenção adequada. O lixo se acumula, e pessoas de fora chegam a despejar entulho nas vias. Outra revolta do morador é que a prefeitura arrumou uma rua próxima a sua mas na rua Benedicto Mercado Predoza ainda não. “A gente se sente esquecido”, afirma.

O morador destaca ainda que procurou ajuda junto a vereadores da cidade mas que as solicitações não foram efetivamente atendidas. “A prefeitura fala que os pedidos são encaminhados, mas não executa nada. Todo tempo de chuva é preocupação. A gente não sabe a quem recorrer”, desabafa.

A falta de infraestrutura no loteamento transforma atividades simples, como sair de casa, em um verdadeiro sacrifício. Segundo o morador, se chove de noite eles não conseguem dormir até de manhã, no dia do seguinte é necessário sacola no calçado para conseguir sair da rua, isso quando saem.

Rua completamente alagada não deixa moradores sairem de casa para trabalhar e ir até a escola (Vídeo: Repórter Top)

Mesmo quando não chove, moradores ainda tem que enfrentar sujeira, buracos, ruas não asfaltadas e o abandono da prefeitura.

Rua Benedicto Mercado Pedroza quando não chove (vídeo: Repórter Top)

fonte: Topmídianews

Deixe um comentário