Por: Adriano Moretto e Osvaldo Duarte

Homem de 53 anos identificado como Márcio, foi preso na noite de sexta-feira (7/11) em Dourados, pelo crime de perseguição contra uma jovem de 23 anos, moradora em um conjunto de quitinetes localizado na Rua Eulália Pires, no Jardim Clímax. Na mesma ação, ele ofereceu resistência, desacatou e proferiu palavras racistas contra membros da segurança pública.
De acordo com o boletim de ocorrências, há dias o suspeito passou a incomodar a mulher. Dizendo estar apaixonado, começou a enviar cartas de amor e a intimidar todas as vezes que ela chegava no imóvel.
O fato resultou em denúncia na DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) e ao pedido de medida protetiva de urgência por parte da vítima.
Na noite de ontem, em mais uma das investidas, o homem se deslocou até a frente da casa da jovem e, com uma faca, passou a ameaçar a mãe da mulher, a obrigando a receber uma outra carta.
A GMD (Guarda Municipal de Dourados) foi acionada e se deslocou até o imóvel. Lá, Márcio ofereceu resistência à abordagem.
Policiais militares prestaram apoio à equipe e levaram Márcio até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).
Durante a prisão e o encaminhamento dele para registro de ocorrência, vários xingamentos foram feitos contra guardas e policiais e em determinado momento, o homem atacou um dos militares com palavras racistas.
Na Depac, Márcio acabou autuado em flagrante pelos crimes de perseguição [crime de stalking], resistência e injúria em razão de raça, cor, etnia ou procedência nacional. Ele permanece preso.
Fonte : Dourados news
