Vítimas estavam sem cinto de segurança e em transporte clandestino
Por:Carol Rampi e Itamar Buzzatta

Duas crianças, de seis e oito anos, ficaram feridas na tarde desta sexta-feira (14), durante um acidente envolvendo dois carros, na Rua Pontalina, bairro Universitário, em Campo Grande.
Segundo informações apuradas pela reportagem no local, as vítimas estavam no banco traseiro de uma SUV Spin, sem o cinto de segurança. O carro era conduzido por uma mulher, que disse ser responsável por levar as meninas a escola.
A condutora alegou que, devido à chuva, perdeu o controle do veículo, que atingiu um carro de entrega dos Correios, que estava estacionado na frente de um restaurante. O motorista havia acabado de entrar do veículo, e ainda não tinha colocado o cinto; com o impacto, o veículo atingiu violentamente um poste de energia.
Como as crianças estavam sem proteção no momento da colisão, ambas bateram a cabeça. Uma apresentou um corte na testa e outra um hematoma na cabeça; ambas foram resgatadas conscientes e orientadas por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
O motorista dos Correios também precisou ser socorrido, porque apresentava dores lombares, decorrentes da projeção ao volante após a batida e um corte na cabeça. Os veículos ficaram parcialmente destruídos.
A condutora do SUV trabalha buscando e levando crianças na escola, porém, de forma ilegal, segundo um dos pais das meninas, que alega ser um transporte escolar clandestino.
Uma testemunha que não quis se identificar disse a reportagem que a mulher estaria no celular no momento da batida. Já uma das crianças alegou que o carro vai cheio, por isso nem todas conseguem colocar o sinto de segurança.
https://www.facebook.com/watch/?v=1365348308563348
Fonte: Topmídianews

