Vítima relatou ter sido puxada à força, empurrada, agredida com socos e sofrer tentativa de enforcamento; autor foi detido pela Polícia Militar e encaminhado à Delegacia.
Por: Tiago Pires

Na noite deste sábado (15), um jovem de 20 anos foi preso em Caarapó, após agredir a própria esposa. A Polícia Militar recebeu denúncia via 190 informando que o suspeito estaria espancando a mulher em via pública, próximo ao Colégio Cleuza Vargas.
Quando a equipe chegou ao local, constatou que o casal havia entrado na residência. O homem apresentava sinais de alteração e precisou ser algemado para evitar resistência.
No quintal da casa, os policiais encontraram a vítima, uma mulher de 26 anos, caída no chão, chorando e relatando dores. Segundo ela, o companheiro a agrediu com socos, empurrões, e chegou a tentar enforcá-la. A mulher contou ainda que foi puxada à força até a residência, após o início das agressões na rua.
Conforme o boletim de ocorrência, a vítima apresentava várias lesões pelo corpo. Já o autor tinha arranhões nas costas, abdômen e rosto — ferimentos que, segundo a mulher, ocorreram quando ela tentou se defender.
Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão por lesão corporal no contexto de violência doméstica. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Caarapó, onde permanece à disposição da Justiça. A vítima foi orientada sobre medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha.
O caso segue em apuração.
