Por Da Redação

Realizada todos os anos no primeiro sábado de dezembro, já com data fixa no calendário oficial da cidade, a Bonito 21K chega à sua 11ª edição dia 6/12 como um dos mais tradicionais eventos esportivos de Mato Grosso do Sul e como a maior prova de corrida do interior do Estado, com a meta para 2025 de 2.800 inscritos e percursos de 5 km, 10 km e meia maratona.
Conhecida por integrar a prática esportiva com as belezas naturais de Bonito, eleita 18 vezes o melhor destino de ecoturismo do País, a prova terá nesta edição um novo percurso, buscando melhorar a logística e aprimorar a experiência dos atletas.
Em 2025, a Bonito 21K ganha também mais um reconhecimento de nível nacional: foi escolhida pela Olympikus Brasil para integrar a seleta lista de 50 provas que a marca elaborou para comemorar seus 50 anos, com eventos em todas as regiões brasileiras. Selecionada na categoria “Para correr com os olhos”, é a única representante de MS na lista.
A expectativa de público na cidade é de mais de 7 mil pessoas, mas a prova se preocupa em crescer sem deixar de lado o cuidado com o meio ambiente, sendo um evento com compromisso lixo zero e, desde o ano passado, a primeira prova de corrida de MS com selo carbono neutro.
A Bonito 21K é homologada e aferida pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Nesta edição, serão R$ 20 mil distribuídos em prêmios para os primeiros colocados da meia maratona. Além da premiação geral, haverá entrega de troféus nas categorias por faixa etária, para todas as distâncias.
Sobre a prova
Criada em 2015, a Bonito 21K chega à 11ª edição com novo recorde de participantes e cerca de 2.800 atletas inscritos. A prova é realizada no asfalto e tem, além da meia maratona que carrega no nome, percursos de 5 km, 10 km e o kids, para crianças de 3 a 13 anos. As inscrições para 2025 já estão encerradas.
Fonte Douradosnews
