
Mato Grosso do Sul tem mais de 71 mil consumidores com dívidas estudantis ativas, conforme dados divulgados pela Serasa nesta segunda-feira (26). O levantamento, feito entre 19 de dezembro de 2025 e 5 de janeiro de 2026, ouvindo a realidade de estudantes em todo o Brasil, também revela que as dívidas estudantis impactam na qualidade dos estudos e no subsídio do básico para viver.
Conforme dados extraídos de pesquisa, em parceria com o Instituto Opinion Box, que ouviu 936 universitários com dívidas em aberto em todo o país, 66% dos estudantes endividados com os estudos já deixaram de comprar ou subsidiar itens básicos, como alimentação, transporte e água, para conseguir pagar a mensalidade.
Além disso, 48% dos estudantes que têm dívidas universitárias trancaram o curso por não conseguirem pagar as mensalidades em dia. Dos entrevistados, 26% revelam, ainda, que tiveram problemas de concentração nas aulas por não conseguir pagar as mensalidades em dia e não quitar esse débito, o que sugere que as dívidas estudantis também atrapalham o rendimento dos alunos.
Condições especiais para quitação
O Feirão Serasa Limpa Nome conta com mais de 186 mil ofertas para quitação das dívidas estudantis ativas em Mato Grosso do Sul, reunindo condições facilitadas para que estudantes regularizem seus débitos com instituições de ensino parceiras da instituição e consigam retomar ou dar continuidade à vida acadêmica. Os descontos podem chegar a até 90%.
Para conferir as ofertas e condições disponíveis na plataforma Serasa Limpa Nome, estudantes e demais consumidores com dívidas no setor educacional podem consultar os canais oficiais da empresa e negociar de forma on-line:
