Por: Tiago Pires

A atleta douradense Ane Gabriely Loza, de 16 anos, voltou a brilhar no tatame ao conquistar medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Karatê – Grand Prix Brasil IKO Matsushima, realizado neste domingo (11), em Dourados.
Com apenas 16 anos, Ane já é destaque no cenário nacional da modalidade. Ela acumula títulos importantes, como os campeonatos sul-americanos de 2023 e 2024, além do vice-campeonato brasileiro de Kata em 2022. Competindo no estilo Kyokushin IKO Matsushima, a jovem demonstra técnica e força tanto no Kata (formas) quanto no Kumite (luta), participando inclusive de disputas em categorias mais pesadas e experientes.
A rotina da atleta é marcada por dedicação e esforço. Além dos treinos de karatê, Ane mantém uma agenda intensa com musculação, funcional e corrida, conciliando a vida esportiva com os estudos e um cursinho pré-vestibular.
Mesmo enfrentando dificuldades por falta de patrocínio, ela segue firme no esporte com o apoio da família e das treinadoras Shihan Dai Elaine Pedroso e Sensei Carolina Fernanda.
A conquista no Grand Prix Brasil reforça o nome de Ane Gabriely como uma das grandes promessas do karatê brasileiro, servindo de inspiração para jovens atletas que sonham em alcançar o topo através da disciplina e do amor pelo esporte.

