Para Dourados, o novo desafio, segundo o ministro Silvio Costa Filho, será a busca de empresas para trazer voos para a cidade
Por: Redação Portal Publicitário Ms Fonte: Mylena Fraiha e Helio de Freitas, de Dourados

de Campo Grande, Ponta Porã e Corumbá, totalizando quase R$ 800 milhões em investimentos, além de melhorias no aeroporto de Bonito e outras ações”, diz o ministro.
Segundo ele, esses novos investimentos nos demais terminais serão fundamentais para fortalecer o setor e atrair mais turistas e negócios para Mato Grosso do Sul. “Isso deixará o aeroporto pronto e estruturado para receber turistas de todo o Brasil — não apenas para lazer, mas sobretudo para negócios, considerando a importância da economia do Estado. Mato Grosso do Sul tem uma economia que cresce mais de 5%”, afirmou o ministro.
O governador Eduardo Riedel ressaltou que mais de R$ 500 milhões também serão investidos pela concessionária responsável pela administração dos terminais, com obras previstas para iniciar ainda em abril.
Ao final do evento, o ministro Silvio destacou que a população espera por investimentos e serviços de qualidade, e não disputas políticas. “Isso é muito positivo para a democracia, mas, sobretudo, para a população. Quem ganha é a sociedade. As pessoas estão cansadas de brigas e confusão. Elas querem unidade e serviço prestado. Esse momento tem um simbolismo muito grande aqui no Estado de Mato Grosso do Sul.”
O evento contou com a presença de diversas autoridades, incluindo a senadora Soraya Thronicke (Podemos), o senador Nelsinho Trad (PSD), além dos deputados federais Beto Pereira (PSDB), Vander Loubet (PT), Geraldo Resende (PSDB) e Camila Jara (PT). Também acompanharam a cerimônia o prefeito de Dourados, Marçal Filho (PSDB), o governador Eduardo Riedel e o vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha (PSD).
O diretor-presidente da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), Roberto Honorato, também integrou a comitiva que recepcionou os ministros.
