Condutor alegou não ter habilitação para justificar a tentativa de fugir
Por: Sarai Brauna

Um jovem de 18 anos foi preso pela Polícia Militar na madrugada desta terça-feira (28), em Bataguassu, a 340 km de Campo Grande, após uma longa perseguição policial. O rapaz, que não possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação), fugiu em alta velocidade por diversas ruas da cidade e trechos da BR-267, levando na garupa uma adolescente de 16 anos.
O fato ocorreu por volta das 1h35, quando uma equipe da PM realizava rondas na área central, no cruzamento da Avenida Campo Grande com a Rua Odorilho Ferreira. Os policiais avistaram uma motocicleta Honda CG 160 prata com dois ocupantes.
De acordo com informações da Polícia Militar, antes que fosse possível realizar a abordagem, o piloto percebeu a aproximação da viatura, acelerou bruscamente e iniciou a fuga. Diante do comportamento do condutor, os militares iniciaram acompanhamento tático, justificado pela velocidade excessiva do veículo, que colocava em risco a segurança de pedestres e outros motoristas.
Segundo o site Cenário MS, a perseguição percorreu várias vias da cidade. O piloto passou pela Rua Odorilho Ferreira, acessou a BR-267, seguiu pelas avenidas São José e Frei Galvão, Rua Benedito Face Varaldo e entrou no Bairro Jardim Campo Grande, utilizando diversas ruas do local.
Em seguida, ele retornou à Rua Benedito Face Varaldo, passou pela Avenida Padre Anchieta, Rua Santa Terezinha e voltou à BR-267, onde atravessou a passarela de pedestres, tomando rumo ignorado por alguns instantes. Durante todo o trajeto, o condutor desrespeitou sinais de parada obrigatória.
Durante o acompanhamento, os policiais conseguiram identificar a placa da motocicleta, registrada em Presidente Epitácio (SP). A checagem revelou o nome da proprietária e seu endereço em Bataguassu.
A equipe foi até o local indicado e, minutos depois, a motocicleta chegou. Os policiais deram voz de abordagem, mas o condutor e a passageira tentaram fugir novamente, sendo impedidos desta vez.
Ao ser questionado, o jovem, identificado como Eduardo, afirmou que fugiu porque não possui CNH. Ele também contou que, durante a fuga, colidiu contra uma árvore, sofrendo um ferimento na mão esquerda.
O condutor, a adolescente e a motocicleta foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu para as devidas providências. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a menor.
Fonte: Topmídianews
