A 20ª edição da operação nacional mobilizou mais de 118 mil policiais e resultou na apreensão de 113 toneladas de drogas, além de centenas de armas e veículos.
Por: Tiago Pires

O Conselho Nacional de Comandantes-Gerais de Polícia Militar (CNCGPM) divulgou os resultados da 20ª edição da Operação Força Total – Polícias Militares a serviço do Brasil, realizada nos dias 16 e 17 de outubro de 2025, em todo o território nacional.
De acordo com o relatório, a ação contou com a mobilização de 118.551 policiais militares e 41.685 viaturas, atuando em diversas frentes de combate à criminalidade.
Durante a operação, foram registrados os seguintes resultados:
- 3.537 pessoas presas em flagrante
- 364 adolescentes apreendidos
- 280 armas de fogo apreendidas
- 113.202 kg de drogas apreendidos
- 749 veículos recuperados
- 35.496 veículos autuados
- 2.770 veículos apreendidos
O presidente do CNCGPM e comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Renato dos Anjos Garnes, destacou que os resultados refletem o comprometimento das Polícias Militares com a segurança pública em todo o país.
“Essas operações demonstram o compromisso das Polícias Militares com o povo brasileiro, buscando constantemente uma sociedade mais segura, apoiadas na integração e cooperação entre as forças de segurança”, afirmou o coronel.
A Operação Força Total é realizada periodicamente em todos os estados brasileiros, com o objetivo de intensificar ações preventivas e de combate ao crime, reforçando a presença policial e garantindo mais tranquilidade à população.

Fonte: Assessoria de comunicação PMMS
