Urgência da medida foi reforçada após uma carreta destruiu rotatória na Rua General Osório
Por: Diego Alves

A Agetran Agência Municipal de Trânsito de Ponta Porã, cidade a 313 quilômetros de Campo Grande, proibirá, nos próximos dias, a proibição da circulação de caminhões e veículos pesados na Rua Antônio João, entre as Ruas Guia Lopes e Baltazar Saldanha, região central da cidade, entre às 6h e 18h.
Conforme a agência, será providenciado nova sinalização vertical para orientar os motoristas sobre o acesso ao Contorno Viário, à Receita Federal do Brasil e às rodovias BR-463 e MS-164.
“Nós já adequamos as Avenidas Brasil e Marechal Floriano e agora vamos estender para a Antônio João, pois, neste trecho, existem escolas e um enorme tráfego de veículos. Vamos sinalizar todo o trajeto, para que ninguém tenha dificuldade em acessar as entradas e saídas de Ponta Porã”, disse o secretário municipal de Segurança Pública, Candinho Gabínio.
Segundo a administração municipal, a urgência da medida foi reforçada após uma carreta destruiu rotatória na Rua General Osório, na manhã desta quarta-feira (29). O flagrante foi divulgado nas redes sociais, gerando indignação na população.
A rotatória havia sido instalada com um diâmetro menor, projetada especificamente para facilitar a passagem de carretas. Mesmo assim, o motorista imprudente atravessou por cima da estrutura, destruindo o paisagismo e o canteiro central.
Ainda de acordo com a agência, apesar de ter se evadido do local, as placas do veículo foram identificadas e uma multa gravíssima foi aplicada. O proprietário ainda poderá responder por dano ao patrimônio público. O Secretário Candinho Gabínio ressaltou que este tipo de infração não será tolerado de forma alguma pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, indicando maior rigor na fiscalização.
Fonte: Jornal MidiaMax
