Homem é detido após agredir companheira em aldeia indígena de Caarapó

Vítima relatou ameaças, agressões e descumprimento de medida protetiva; autor também afirma ter sido agredido por seguranças da comunidade

Por Leandro Holsbach

Foto: Divulgação

Um homem de 53 anos foi detido após agredir sua companheira, de 47 anos, na noite desta quinta-feira (6), na Aldeia Indígena Te”y Kue, zona rural de Caarapó. A Polícia Militar foi acionada por volta das 20h40 para atender a ocorrência, após denúncia feita à liderança local da comunidade.

Conforme informações apuradas, a vítima buscou ajuda na Capitania da aldeia relatando ter sido perseguida e agredida com um pedaço de madeira pelo companheiro, que teria atingido sua cabeça com dois golpes. Ela afirmou ainda que já havia sido ameaçada de morte pelo autor tanto no dia anterior quanto no dia do crime. A mulher apresentava lesões leves, confirmadas em exame médico.

A vítima também declarou que existe medida protetiva de urgência em vigor contra o autor, mas que ele havia retornado a morar na mesma residência. O retorno, segundo relatou, ocorreu contra sua vontade e motivado pelo medo de novas agressões.

O autor foi contido por seguranças da Capitania da aldeia até a chegada da Polícia Militar. Durante atendimento médico no Pronto Atendimento Municipal, o homem afirmou ter sido agredido pelos seguranças no momento da detenção e apresentava hematomas e fraturas em duas costelas, conforme laudo. Os seguranças e o responsável pela Capitania negaram as acusações.

Diante da situação, autor e vítima foram encaminhados para exames de corpo de delito e, posteriormente, apresentados na Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. A PM informou que foi necessário o uso de algemas para evitar fuga e garantir a segurança de todos os envolvidos.

Fonte: Jornal alerta Dourados

Deixe um comentário