
Morreu aos 58 anos o jornalista Edson Godoy, ex-repórter da TV Morena, uma das vozes que ajudaram a contar a história de Mato Grosso do Sul a partir das telas da televisão. Ele sofreu um infarto na tarde desta terça-feira, em São José dos Pinhais, no Paraná.
Segundo informações apuradas, Edson passou mal pela manhã e foi encaminhado a um hospital da cidade. Apesar do atendimento médico, não resistiu e morreu por volta das 17h, em decorrência de um infarto.
O velório e o sepultamento serão realizados em Campo Grande. O corpo será trasladado do Paraná para Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (10), para que familiares, amigos e colegas de profissão possam se despedir.
Edson Godoy construiu uma trajetória marcante no jornalismo sul-mato-grossense. Atuou como repórter da TV Morena na década de 1990, período em que participou de coberturas importantes e se destacou pelo olhar atento às pautas comunitárias, sempre próximas das pessoas e de suas realidades. Seu trabalho ajudou a dar voz a histórias anônimas e a registrar transformações sociais no estado.
Na última sexta-feira, Edson foi lembrado em uma produção especial do Globo Repórter, exibida em homenagem aos 60 anos da Rede Matogrossense de Comunicação. A menção emocionou colegas e reafirmou a relevância de sua contribuição para a história da emissora e do jornalismo regional.
Além da TV Morena, Edson também integrou a equipe da TV MS Record. Após deixar a televisão, seguiu atuando na comunicação pública e assumiu o cargo de secretário de Comunicação da Prefeitura de Campo Grande, função na qual continuou colocando a experiência jornalística a serviço do interesse coletivo.
Nossos sentimentos a toda família e amigos do jornalista. Sempre que um colega de profissão se vai, todos sentimos.
