Durante férias de Riedel, Barbosinha é governador de MS até dia 16 de janeiro

Foto: Saul Schramm/Governo MS

Por conta do período de férias do governador Eduardo Riedel, o vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha (PSD), assumiu o comando do Executivo de Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira, dia 29 de dezembro. Riedel (PSDB) se ausentará do Estado até o dia 16 de janeiro de 2026.

O pedido de licença foi formalizado via mensagem encaminhada à Assembleia Legislativa (Alems), conforme rito constitucional. Riedel terá 18 dias de descanso antes de iniciar o último ano de seu primeiro mandato à frente da governadoria.

Balanço e planejamento

Antes de iniciar o recesso, o governador cumpriu uma agenda intensa de fechamento de ano com seu primeiro escalão. No último dia 23, Riedel esteve reunido com o secretariado na Secretaria de Fazenda para analisar dados fiscais e definir as ações prioritárias para o início de 2026.

O cronograma de encerramento de atividades incluiu ainda uma reunião ampliada no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, no dia 17, e um encontro com a imprensa no dia seguinte, onde o governador apresentou um balanço das metas atingidas e as projeções para o Estado no próximo ano.

Barbosinha fica à frente da gestão estadual pelos próximos 19 dias, mantendo o cronograma administrativo estabelecido nas reuniões de planejamento realizadas ao longo deste mês.

Deixe um comentário