Atletas de Caarapó brilham em competição de Jiu-Jitsu em Campo Grande

Os atletas são Alisson Fernandes, Heloisa Felipe e Tatiane Portilho, da Academia Nine Nine

Por: Portal Publicitário Ms Fonte: Alô Caarapó com MV Agência

Três atletas de Caarapó se destacaram neste domingo (24), ao marcarem presença no evento intitulado “Pantaneiro 2025 da Copa Pódio de Jiu-Jitsu”, o qual foi realizado no Ginásio da Mace, em Campo Grande.

Na ocasião os atletas Alisson Fernandes, Heloisa Felipe e Tatiane Portilho, da Academia Nine Nine, conquistaram excelentes resultados, trazendo para casa duas medalhas de ouro e uma de prata.

O destaque da equipe foi Tatiane Portilho, que brilhou no feminino adulto meio pesado até 74kg (faixa branca). Com um desempenho impecável, Tatiane venceu duas lutas por finalização, garantindo a medalha de ouro. Na primeira luta, finalizou Tainara Figueredo, da equipe Tetris de Campo Grande, em pouco mais de 1 minuto. Na final, superou Giulia dos Anjos, da Carlson Gracie, faltando 1m10s para o fim do combate, sagrando-se campeã da categoria.

Já Heloisa Felipe, competindo na categoria juvenil (16 e 17 anos) com peso médio até 60,5 kg, conquistou o ouro automaticamente por falta de adversárias. Apesar de não ter lutado, a atleta destacou a importância da preparação, disciplina e esforço para participar do evento, e espera que em breve possa voltar a competir.

Já Alisson Fernandes, de 33 anos, competiu na categoria adulto masculino Master até 82,3kg (faixa azul) e conquistou a prata. Em uma luta equilibrada, foi superado por finalização pelo atleta Ramão Álex, da CT Elite de Campo Grande. Mesmo com o resultado, Alisson destacou que segue firme na busca pelo fortalecimento das artes marciais e ressaltou o impacto positivo do esporte em sua vida.

Os atletas contaram com o suporte de Vinicius Felipe, da MV Agência e pai da atleta Heloisa, que acompanhou a equipe como staff, dando todo o suporte necessário e garantindo que os atletas pudessem competir com tranquilidade.

“No último ano, venho acompanhando o Alisson nos eventos aqui no estado e fora também. Entendo a necessidade que os atletas têm de ter esse suporte para poderem dar o melhor de si, seja no tatame ou no ringue. Me esforço sempre para acompanhar, e agora tenho um motivo a mais: minha filha começou a competir. Isso me enche de orgulho e também é mais um combustível para lutar por condições para os atletas de nossa cidade.” – declarou Vinicius.

Para Heloisa e Tatiane, este foi o primeiro campeonato de Jiu-Jitsu, e ambas destacaram o apoio fundamental das famílias, mestres e professores. Heloísa também agradeceu aos patrocinadores que possibilitaram sua participação no evento e reforçaram a importância de incentivo ao crescimento das artes marciais em Caarapó.

O desempenho dos atletas mostra o potencial esportivo de Caarapó e reforça a importância do apoio ao Jiu-Jitsu e às artes marciais na cidade.

Deixe um comentário