Prefeitura de Caarapó abre inscrições para o programa Família Acolhedora

As famílias interessadas são convidadas a procurar a Secretaria dentro do prazo estabelecido e no horário de atendimento mencionado

Por: Portal Publicitário Ms Fonte: Alex Fagundes

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Caarapó, por meio da Secretaria de Assistência Social, informa que estão abertas as inscrições para o Serviço de Família Acolhedora (SFA), uma ação que visa garantir proteção e acolhimento temporário a crianças e adolescentes afastados de suas famílias por medida de proteção.

As famílias interessadas em participar do programa devem realizar a inscrição no período de 9 de abril a 9 de maio, na sede da Secretaria de Assistência Social, localizada na Avenida XV de Novembro, nº 235 – Centro, no horário das 7 às 13h, de segunda a sexta-feira.

O Serviço de Família Acolhedora oferece a crianças e adolescentes um lar provisório com afeto, segurança e estrutura adequada, até que possam retornar ao convívio familiar ou serem encaminhados para adoção.

Antes de receberem uma criança ou adolescente, as famílias passam por um processo de formação, avaliação e acompanhamento técnico, realizado pela equipe da Assistência Social. Durante todo o período do acolhimento, elas contam com suporte contínuo de profissionais capacitados, além de receberem apoio financeiro para auxiliar nos cuidados diários.

Para se inscrever, é necessário que o responsável da família tenha mais de 21 anos, resida no município e apresente condições emocionais e sociais para participar do serviço.

A Secretaria de Assistência Social reforça que o serviço está em conformidade com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e tem como objetivo principal garantir o direito à onvivência familiar e comunitária, promovendo um acolhimento mais humanizado.

As famílias interessadas são convidadas a procurar a Secretaria dentro do prazo estabelecido e no horário de atendimento mencionado. Para mais informações, os interessados também podem entrar em contato pelos canais oficiais da prefeitura.

Deixe um comentário