Por: Jornal Ms Agora Fonte: Tiago Pires

Policiais militares foram acionados no final da manhã de quarta-feira (30) para atender uma ocorrência de invasão de propriedade rural em Caarapó, no sul de Mato Grosso do Sul. Um homem de 61 anos, identificado pelas iniciais A.C., foi detido após colocar seu gado para pastar em uma plantação de milho e ameaçar o proprietário da área.
De acordo com o boletim de ocorrência, além de ameaçar o fazendeiro de 44 anos com um disparo de arma de fogo, o suspeito também quebrou o vidro do veículo da vítima com um golpe de mão. Três testemunhas presenciaram os atos.
Antes da chegada da guarnição da Polícia Militar, o acusado ainda teria agredido uma das testemunhas utilizando uma corda, provocando lesões nas costas da vítima. A situação resultou em uma briga, e o homem foi contido por testemunhas até a chegada dos policiais.
Ao chegarem ao local, os militares encontraram o suspeito imobilizado. O proprietário relatou que as invasões de animais à plantação são recorrentes e que já havia tido problemas anteriores com o acusado.
Todos os envolvidos foram encaminhados à sede da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar (2ª CIPM). O suspeito foi conduzido sem lesões aparentes à Delegacia de Polícia Civil de Caarapó, onde o caso foi formalizado e segue sob investigação da autoridade policial de plantão.
