A ação foi conduzida pela equipe composta pelo subtenente Gaeta, cabo Periano e cabo Tomaz
Por : Jornal Ms Agora Fonte: alô Caarapó

Um incêndio no final da tarde desta quinta-feira (22) mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar de Caarapó, na unidade da empresa JBS, localizada na região do distrito de Nova América.
O chamado de emergência foi recebido por volta das 17h30, e informava sobre chamas em uma esteira transportadora de grãos, que atravessava cinco silos de armazenamento. Ao chegar ao local, a guarnição constatou a gravidade do incêndio e imediatamente cortou o fornecimento de energia elétrica, isolando a área para garantir a segurança de todos os envolvidos.
Para garantir um atendimento eficaz, os bombeiros implantaram o Sistema de Comando de Incidentes (SCI), medida utilizada em ocorrências de grande complexidade para organizar os recursos e ações de combate.
A operação contou com o apoio de dois caminhões-pipa, um caminhão cesto e aproximadamente 10 brigadistas da própria empresa. Cerca de 40 mil litros de água foram utilizados no combate às chamas, que teve início no quinto silo e avançou progressivamente até o primeiro. Foram empregados jatos compactos para conter diretamente o fogo e jatos neblinados para o resfriamento da estrutura.
Durante a vistoria nos silos, os bombeiros identificaram um foco de incêndio ativo no interior do quinto silo, que também foi combatido com sucesso, seguido de resfriamento interno para eliminar qualquer risco de reignição.
Somente após assegurar a completa extinção do fogo e a estabilidade da estrutura, a equipe do Corpo de Bombeiros finalizou a operação e deixou o local.
A ação foi conduzida pela equipe composta pelo subtenente Gaeta, cabo Periano e cabo Tomaz.
Com informações do comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Caarapó, capitão Rafael Henrique Fernandes.

