Por : jornal Ms agora Fonte: Msemdia

A demora da Câmara Municipal em aprovar o projeto de lei que reajusta o vale-alimentação impediu que o benefício fosse pago com os novos valores neste mês, prejudicando diretamente os servidores que mais dependem do auxílio. Por exigências legais, a Prefeitura foi obrigada a efetuar o pagamento sem o reajuste, frustrando a expectativa de dezenas de trabalhadores da administração.
O projeto de reajuste já foi enviado ao Legislativo, mas ainda aguarda tramitação. A prefeita Lurdes lamentou a lentidão do processo e reforçou que a gestão está pronta para aplicar os novos valores assim que a proposta for aprovada. Ela garantiu ainda o pagamento retroativo aos cerca de 50 servidores que, por mudanças nas regras, ficaram momentaneamente sem o benefício.
“Pagamos hoje o vale-alimentação, entretanto, por conta de exigências legais, sendo uma delas o prazo para aprovação do reajuste na Câmara, tivemos que realizar o pagamento sem o reajuste para não gerar mais expectativa para aqueles que mais precisam desse benefício”, explicou a gestora em vídeo publicado no final da tarde desta terça-feira, 10 de junho.
A prefeita assegurou que, tão logo o projeto retorne do Legislativo com a devida aprovação, os valores retroativos serão quitados e os novos critérios do benefício implementados.
“Não se preocupem. Vamos honrar o compromisso: assim que a Lei for aprovada, realizaremos o pagamento aos que ficaram desenquadrados e faremos os ajustes conforme as novas regras do vale-alimentação”, afirmou.
