Por : jornal Ms Agora/ Tiago Pires

Um homem de 25 anos foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (18) por tráfico de drogas, durante uma fiscalização realizada por policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) na rodovia MS-156, em um trecho rural entre os municípios de Coronel Sapucaia e Caarapó.
A abordagem ocorreu no âmbito do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, quando a equipe do DOF interceptou um ônibus interestadual de passageiros que fazia o trajeto Coronel Sapucaia–Campo Grande. Durante a vistoria no compartimento de bagagens, os policiais localizaram uma mochila contendo diversos tipos de entorpecentes.
De acordo com informações repassadas pelo DOF, foram apreendidos 400 gramas de haxixe marroquino, 1,8 quilos de skunk (variação mais potente da maconha) e 5,6 quilos de maconha comum, totalizando quase 8 quilos de drogas.
O passageiro responsável pela mochila admitiu ter sido contratado para buscar os entorpecentes em Capitán Bado, no Paraguai, com a missão de entregá-los na cidade de Caarapó, onde receberia R$ 1 mil pelo serviço.
Diante da confissão, o suspeito foi detido e conduzido à Delegacia da Polícia Federal em Dourados, onde foi autuado por tráfico de drogas. As substâncias apreendidas também foram encaminhadas à unidade policial.
A ação contou com o apoio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), reforçando o compromisso das forças de segurança com o combate ao narcotráfico e o fortalecimento das ações de fiscalização nas regiões de fronteira.
A ocorrência segue em investigação para identificar possíveis envolvidos na logística do tráfico transnacional.

