Por: Jornal Ms Agora

Na madrugada deste domingo (22), um jovem de 21 anos protagonizou uma série de infrações que colocaram em risco a vida de pedestres e policiais no centro de Dourados. O caso ocorreu por volta das 4h40, nas proximidades do cruzamento da Avenida Weimar Gonçalves Torres com a Avenida Quintino Bocaiúva.
De acordo com a ocorrência, tudo começou cerca de uma hora antes, quando a Polícia Militar foi acionada para atender uma denúncia de perturbação do sossego na região da Rua Cuiabá com Eulália Pires. No local, os militares abordaram um veículo Volkswagen Nivus, conduzido pelo mesmo rapaz, que admitiu ter ingerido bebida alcoólica, mas recusou-se a fazer o teste do bafômetro. Como não apresentava sinais suficientes de embriaguez, ele foi autuado administrativamente, conforme prevê o artigo 165-A do Código de Trânsito Brasileiro, e o veículo liberado para outro condutor habilitado.
Porém, minutos depois, a mesma equipe visualizou novamente o veículo, desta vez realizando manobras perigosas conhecidas como ‘cavalo de pau’ na confluência com a Avenida Albino Torraca, em uma área com grande fluxo de pessoas.
Ao perceber a aproximação da viatura, o motorista não só desobedeceu a ordem de parada, como avançou com o carro na direção dos policiais, configurando uma tentativa de atropelamento. Diante da situação, os militares efetuaram disparos com munição de borracha, visando conter o condutor, que mesmo assim conseguiu fugir em alta velocidade.
Por segurança, considerando o grande número de pessoas na região, a perseguição foi interrompida. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e segue sendo investigado.
Fonte: Leandro holsbch/ Jornal Alerta Dourados
