Homem foi autuado e algemado após desobedecer ordem de parada e causar acidente durante perseguição
Por: Jornal Ms agora

Na tarde de sábado (29), por volta das 13h30, uma equipe da Força Tática realizava patrulhamento pelo bairro Morada do Sol, em Rio Brilhante, quando flagrou um motociclista praticando direção perigosa. O condutor, de 32 anos, pilotava uma Honda CG 150 Titan em alta velocidade, realizando arrancadas bruscas e manobras perigosas, como empinar a moto (“dar grau”), na Rua da Consolação.
Diante da infração, os policiais tentaram realizar a abordagem, utilizando sinais sonoros e luminosos. No entanto, o homem desobedeceu à ordem de parada e tentou fugir utilizando a calçada de uma residência. Durante a tentativa de fuga, ele acabou colidindo com a parte frontal da viatura policial.
O motociclista sofreu ferimentos leves e foi levado ao hospital local para exame de corpo de delito. Após o atendimento médico, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para registro do boletim de ocorrência.
Em razão do risco de fuga já manifestado pelo autor, foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança da condução. A motocicleta foi apreendida e encaminhada ao pátio do Detran, com a lavratura de três autos de infração de trânsito e um auto de recolhimento do veículo.
Na delegacia, o homem foi informado de seus direitos constitucionais e manifestou o desejo de ter um advogado presente durante o procedimento. O caso foi registrado e será apurado pelas autoridades competentes.
Fonte: Leandro Holsbach/ Jornal Alerta Dourados
